Calendários

Ensino Infantil

Aqui no Colégio COP , entendemos que os pilares morais e éticos dos indivíduos iniciam -se na infância, e por isso, na educação infantil trabalhamos através, do lúdico, de brincadeiras, musicalização, informações e outras metodologias de aprendizado para que as crianças possam ter um desenvolvimento saudável, alinhado ao estímulo da criatividade e curiosidade, ampliando o processo de aprendizado e o desenvolvimento humano.

Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seus relacionamentos. Oferecemos a ela condições para que viva a sua infância de maneira ativa e questionadora, estimulando a sua curiosidade. No contato com outras crianças ela vai, aos poucos, ganhando seus valores, conhecendo seus limites e aprendendo a respeitar o próximo, seus sentimentos, ideias, atitudes e direitos alheios.

Visamos em nosso Ensino Infantil o desenvolvimento integral do aluno com o intuito de aumentar sua capacidade de aprendizado, interação com o ambiente social e físico onde a construção do conhecimento e a construção de seus valores é eminente.

Ensino Infantil

Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental do Colégio COP, realizamos uma série de atividades, com o propósito de despertar no aluno um amplo desenvolvimento, gerar criatividade, curiosidade e instigar o aprendizado com o objetivo de proporcionar um senso crítico e espírito questionador com fundamento de uma atitude independente e responsável que contribua no desenvolvimento da compreensão do ambiente social.

Buscamos a realização pessoal e profissional de nosso alunos, com isso, desde a infância ajudamos no desenvolvimento de suas qualidades a fim de prepará-los para enfrentar um mundo que se transforma cada dia mais em um ritmo acelerado.
Nosso método é adequado ao aprendizado com ênfase na associação do conhecimento e prática, onde o aluno terá apoio e orientação de professores além de recursos tecnológicos e educacionais para seu desenvolvimento.

Possuímos um planejamento onde nossa equipe pedagógica auxilia no comportamento e gestão pessoal de cada aluno além de um acompanhamento próximo aos pais.

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Em nosso Ensino Médio do Colégio COP, buscamos como objetivo a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade, a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos, com valores que fundamentam o pertencimento até aqui.

Para o Colégio COP, consideramos que o Ensino Médio é a etapa final da educação básica,
trabalhamos no sentido de assegurar aos nossos alunos conhecimentos e métodos que pretendem desenvolvê-los como cidadãos aptos para continuar trilhando em suas vidas, o caminho do aprendizado constante para uma fácil inserção na vida adulta ao qual estão prestes a ingressar.

Destacamos neste período de desenvolvimento no colégio, o preparo com segurança para o ENEM e demais exames de vestibulares.

Com um amplo laboratório de informática, um enorme incentivo a leitura e criação de textos além de uma tecnologia educacional de ponta, nossos alunos aprendem com total prática com um empenho de nossa equipe pedagógica para melhor atendê-los.

Ensino Médio