A Escola da Inteligência foi criada a partir da Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, escritor e psiquiatra brasileiro, autor de mais de 50 livros publicados pelo mundo. Para promover a aplicação da Teoria em ambiente educacional, a escola trabalha com diversos aspectos, sendo eles:

• Redução da indisciplina, por meio do ensino da educação emocional;

• Incremento de postura criativa;

• Prevenção ao uso de drogas e bullying, dentro e fora da escola;

• Desenvolvimento da inteligência por intermédio de práticas saudáveis e construtivas;

• Melhora da memorização e concentração.

O método da escola inteligente é focado no desenvolvimento da educação socioemocional, apresentando realidades em que o aluno pode interferir e aprender a lidar com suas emoções e sentimentos. Ou seja, o ensino é direcionado à compreensão de mundo dos alunos, onde todos os envolvidos podem se beneficiar.

Pais e Familiares

Aos pais e familiares do aluno, o sistema da Escola da Inteligência auxilia na relação entre eles, proporcionando maior entendimento sobre conflitos e melhora na qualidade de vida.

Além disso, a escola apoia o acompanhamento constante dos pais do aluno, para que conheçam a rotina e todo o conhecimento adquirido em aula.

Professores

Os professores são beneficiados de forma direta com o método aplicado pela Escola da Inteligência. Os tutores são instruídos a:

• Melhor administração de tempo de aula;

• A gestão equilibrada de seus alunos e suas habilidades;

• Ao controle emocional para a resolução de problemas.

Dessa forma, todos podem trabalhar em conjunto, num ambiente agradável e disciplinado.

Escola

A escola que adota o sistema da Escola da Inteligência já desponta na frente de outros institutos de ensino, pois proporciona uma rotina muito mais produtiva. Assim, o aluno adquire gosto pelo ambiente escolar e suas atividades propostas, desfazendo o mito de lugar entediante e opressor.

Material de estudo completo e interativo

• Para o aluno: o material de estudo é composto por livros impressos, ilustrados e feitos especialmente para cada faixa etária. Com essa preocupação, o aluno evolui de acordo com sua idade e tempo natural de aprendizagem;

• Para a família: livro com situações específicas, para ajudar no desenvolvimento emocional e afetivo da criança, em que sua realidade é abordada. Portanto, o aluno estabelece contato saudável com diversos cenários e aprende a enfrentá-los;

• Para os professores: material informativo e rico em detalhes para que a aula esteja totalmente de acordo com o método, possibilitando mais conteúdo para a disciplina e explicações práticas sobre a Teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury.

Além de todos esses benefícios, a Escola da Inteligência oferece conteúdo de mídia em alguns de seus materiais, como: áudios, os quais as crianças podem usar a imaginação, montando figuras e situações; e vídeos para os jovens, com histórias atrativas para esta fase da juventude.

A cada ano, ao concluir o programa, o aluno recebe um certificado válido nacional e internacionalmente. Este certificado pode ser usado para a futura formação acadêmica da criança e em sua trajetória profissional.

Traga seu filho para conhecer mais sobre a Escola da Inteligência!