As férias escolares estão aí e o Colégio COP em BH, compreendendo que um período de descanso é fundamental para revitalizar as energias, traz ótimas sugestões de lazer para quem vai ficar por Minas Gerais durante o recesso. Sabemos que nem todos podem viajar para outras localidades durante este período, logo, a intenção é destacar locais propícios para os pais passearem durante as férias com as crianças em BH.

O Colégio COP considera que tão importante quanto estudar e realizar as atividades durante o ano letivo, também é o lazer, os momentos em família proporcionados pelo período de descanso. As opções para passeio de férias em BH são muitas, afinal, Belo Horizonte dispõe de muitas opções para passeio.

Com seus ares ao mesmo tempo modernosos e bucólicos, a capital mineira dispõe de montanhas, cachoeiras, museus, praças, parques e até cidades históricas próximas, garantindo, desta forma, entretenimento durante as férias. Sem falar na gastronomia marcante da cidade. Porém, não apenas turistas podem desfrutar de passeios proveitosos na cidade, há opções para moradores e também para crianças que ficarão na cidade durante as férias, não sendo, necessariamente, preciso sair da cidade para encontrar opções de diversão e passeios históricos. Um roteiro KIDS proposto pelo colégio COP inclui passeios no afã de desfrutar o que há de melhor em Belo Horizonte.

Opções de lazer em Belo Horizonte para desfrutar com as crianças

É impensável montar um roteiro para passeio durante as férias em Belo Horizonte, especialmente quando voltando a crianças, que não inclua o Parque Guanabara. O parque em questão tem montanha russa, roda gigante, botes infláveis, carrossel, entre outros brinquedos, garantindo diversão para crianças de todas as idades. Com mais de 60 anos e localizado em frente à Igreja de São Francisco de Assis, é uma opção bastante divertida para curtir em família.

Localizado na Praça da Liberdade, o Planetário é outra recomendação no roteiro KIDS para agradar toda a família. Além do espaço dedicado ao planetário, existe um terraço astronômico que disponibiliza telescópio, além de exposições e uma fachada digital. Uma opção diferenciada e que agradará em cheio as crianças.

A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de BH também é um local ideal para desfrutar na companhia das crianças. Trata-se de um espaço que contém diversas opções para contemplar, tendo zoológico, borboletário, jardim botânico, jardim japonês, aquário, entre outros. Ambiente multifacetado e com boas opções gastronômicas para incluir no roteiro KIDS.

Uma opção cultural e bastante curiosa para a criançada é o Museu dos Brinquedos. Tendo brinquedos oriundos desde o início dom século 20 até à contemporaneidade, é um programa diferenciado para as crianças e nostálgico para os adultos. Outra opção de museu do agrado das crianças em BH é o Museu Giramundo. Trata-se de um museu com grande arsenal de teatro de bonecos. Fechado para restauração em 2019, em 2020 o museu volta em comemoração aos 50 anos de sua existência.

Outras opções de lazer em família na capital mineira incluem a Lagoa e o Parque Ecológico da Pampulha, cartão postal da cidade, além do Parque Municipal, do Palácio das Artes, da Praça da Liberdade, entre outras tantas possibilidades que Belo Horizonte oferece.

O Colégio COP em BH entende a importância das férias letivas, sabendo que o período de lazer é revigorante para dar continuidade ao trabalho anual. O Colégio COP deseja boas férias e que desfrutem do roteiro KIDS preparado para o recesso escolar.