Fundado em junho de 1992, o COP é hoje uma instituição de ensino que tem a missão de formar cidadãos preparados para interagir com a sociedade e o ambiente no qual estão inseridos, visando ao bem-estar pessoal e coletivo do ser humano.

Com o objetivo de consolidar-se como instituição referência em ensino, o colégio acompanha os avanços educacionais e inovações tecnológicas, utilizando destes tipos de recursos a favor do processo educacional.

Localizado no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, o Colégio COP possui duas unidades, atuando nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Unidade 1

Localizada à Rua Desembargador Pedro Licínio, nº 165, essa unidade possui 1.000m² de área construída, dedicada aos segmentos de Educação Infantil (Maternal ao 2º Período) e Ensino Fundamental I (1º ao 5 º Ano). Com uma infraestrutura privilegiada, todas as salas de aula são equipadas com lousas digitais de última geração. A Unidade I conta ainda com brinquedos pedagógicos e mesas interativas que auxiliam no processo de alfabetização, oferecendo aos alunos excelente nível de aprendizagem.

Unidade 2

Localizada à Rua Sena Madureira, nº 455, a mais nova unidade do colégio possui uma área construída de 2.000m², com salas arejadas, equipadas com lousas digitais, proporcionando aos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio (1º ao 3º Ano) uma experiência de ensino completa e conectada com o mundo. O COP II, também conta com um moderno laboratório de informática, quadra poliesportiva, duas quadras de peteca, além de um amplo espaço de convivência interno e elevador acessível.