Fundado em junho de 1992, o COP é hoje uma instituição de ensino que tem a missão de formar cidadãos preparados para interagir com a sociedade e o ambiente no qual estão inseridos, visando ao bem-estar pessoal e coletivo do ser humano. Com o objetivo de consolidar-se como instituição referência em ensino, o colégio acompanha os avanços educacionais e inovações tecnológicas, utilizando destes tipos de recursos a favor do processo educacional. Localizado à Rua Sena Madureira, nº 455, o Colégio COP possui uma área construída de 2.000m², com salas arejadas, equipadas com lousas digitais, quadras poliesportiva e de peteca, além de um amplo espaço interno de convivência. Para atender aos segmentos de Educação Infantil (Maternal ao 2º Período) o colégio conta com brinquedos pedagógicos e mesas interativas que auxiliam no processo de alfabetização, oferecendo aos alunos excelente nível de aprendizagem. Para o Ensino Fundamental (1º ao 9 º Ano) e Ensino Médio (1º ao 3º Ano) um moderno laboratório de informática, proporcionando aos alunos uma experiência de ensino completa e conectada com o mundo.